A Comissão de Matrizes Energéticas, Mercado de Capitais e Commodities (CME) da OAB-CE, participou da primeira edição do Proenergia Ceará, evento de âmbito estadual que abordou as várias vertentes da energia. A ocasião foi realizada pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia ), na quinta-feira, dia 12 de setembro, no BS Design.

O Sindienergia realizou o convite para a CME, disponibilizando ingressos para todos os membros da comissão. O Presidente da CME, Eugênio Lima, informou que “esse será o primeiro passo da comissão nesta gestão para estreitar os laços com o Sindenergia. A partir desse evento, pretendemos trabalhar em conjunto com esse sindicato em eventos dessa natureza, com o objetivo de trazer mais investimentos ao Estado, bem como dar o suporte necessário que as energias renováveis precisam, junto aos órgãos governamentais e a sociedade”, salienta.

O Proenergia contou com uma série de palestras e debates abordando grandes temas, como “Oportunidades e Desafios no Setor Elétrico”, “Geração Centralizada de Energia”, “Geração Distribuída”, “O Futuro da Distribuição de Energia”, entre outros. O evento, realizado pelo Sindienergia, teve o propósito de promover o diálogo produtivo e um ambiente de aprendizagem mútua e continuada, além de apresentar oportunidades de negócios e estimular a troca de experiências.

O Presidente da Sindienergia, Benildo Aguiar, demonstrou satisfação na presença da CME no evento. “É importantíssima a participação de forma proativa da Comissão, que pode atuar junto às entidades representativas de energia, de forma a subsidiar as mesmas com informações, troca de ideias e conhecimento, para fortalecer o setor de energia em seus pilares de atuação Regional e Nacional. Ficamos felizes em ver que O Presidente da Comissão, Eugênio Lima, juntamente com advogados que formam a Comissão, estiveram em peso no evento, prestigiando e trocando ideias importantes para alavancagem de parcerias possíveis conosco”, afirmou.

Estiveram presentes no evento, o Presidente da Comissão de Matrizes Energéticas, Mercado de Capitais e Commodities (CME), Eugênio Lima; e os membros da CME, Claudia Weyne, Alexandre Lai, Ana Paula Guimarães, Marcelo Bruno Sousa, Daniel Rocha, Marina Aguiar, Neil Alden Bezerra e João Bezerra.