A OAB-CE recebeu um convite do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios, e da Coordenadora do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária (PRONUMEC), Ana Claudia Uchoa de Albuquerque, para participar de uma cerimônia em comemoração ao Dia Estadual do Mediador Comunitário. O evento ocorreu na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, no dia 13 de setembro.

A Presidente da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), Suzyanne Pessôa, participou do evento representando a OAB-CE. “Foi declarado o reconhecimento a este importante trabalho desempenhado pelos Mediadores Comunitários, que saem de suas casas todos os dias para se dedicar ao exercício da Mediação de forma totalmente voluntária, sempre procurando dar o melhor de si, em prol das partes que buscam na Mediação um meio de solucionar seus conflitos”, declarou Suzyanne Pessôa. Ela diz ainda que “nós, enquanto OAB, também levamos nosso reconhecimento aos Mediadores Comunitários, aos quais agradecemos e parabenizamos”.

Na ocasião, a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, realizou uma palestra sobre “A história da mediação comunitária no Ceará” e a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lília Maia Sales, ministrou a palestra sobre “O mediador de conflitos e a liderança”.

Estiveram presentes na ocasião a Presidente da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), Suzyanne Pessôa; Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios; a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lília Maia Sales, mediadores comunitários e demais representantes do Governo do Estado do Ceará.