A OAB Ceará solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região que o pleito do alvará eletrônico, uma conquista da atual gestão, implementado em agosto deste ano para a capital cearense, seja estendido para a Região Metropolitana de Fortaleza e interior.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará, Adhara Camilo, o alvará eletrônico garante mais conforto, segurança e celeridade ao trabalho dos colegas advogados. “Esperamos que esse benefício alcance também a Região Metropolitana de Fortaleza e o interior do Estado. Assim, todos sairão ganhando, uma vez que a advocacia não precisará estar de forma presencial nos bancos para realizar a transação de retirada de crédito”, afirmou.

O presidente do TRT-7, Plauto Carneiro Porto, acolheu o pleito e se comprometeu a avaliar a viabilidade do pedido da Ordem.

Participaram da reunião: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo e Vanessa Oliveira, respectivamente, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Plauto Carneiro Porto; o desembargador José Antônio Parente da Silva, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e 2º graus – CEJUSC-JT; Ribamar silva, diretor do CEJUSC-JT; e Neiara Cysne Frota, diretora-geral do TRT-7.