Em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, a Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB Ceará participou, na segunda-feira (16), da palestra sobre “Saúde mental, drogas e suicídio: Desafios atuais da juventude”, no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no Conjunto Prefeito José Walter.

O evento foi realizado pelo CITS, e contou com o apoio da OAB Ceará; do Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima; e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Nomes como: Vanessa Venâncio, presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da OAB/CE; Luciana Lacerda, membro da Comissão de Direito da Saúde da OAB/CE; e Vânia Castelo Branco, vice-presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/CE, palestraram durante o evento.

A temática, abordada de forma ampla e interdisciplinar, trouxe à tona os problemas de segurança e políticas públicas sociais. De acordo com Vanessa Venâncio, presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, a palestra teve como objetivo conscientizar a respeito da temática estabelecida. “Foi um evento muito importante, pois levamos aos jovens da periferia de fortaleza, uma conscientização sobre a campanha, com o objetivo de solucionar, ou pelo menos diminuir o número elevado de suicídios”, afirmou.

Estiveram presentes: Vanessa Venâncio, presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da OAB/CE; Vânia Castelo Branco, vice-presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/CE; Evanile Aguiar, secretaria geral da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa; Luciana Lacerda, membro da Comissão de Direito da Saúde da OAB/CE; Leandro Lima, diretor do Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) e membro acadêmico da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas; Alexandre Bastos, presidente da Associação Nacional de Advocacia Criminal (ANACRIM); Fernanda Cavalcante, membro da ANACRIM.