A inauguração da sala da Sejud de 1º grau, com atendimento exclusivo para a advocacia, no Fórum Clóvis Beviláqua, foi destaque na fala do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, durante a solenidade de entrega de carteiras para 51 novos advogados e advogadas, nesta terça-feira (17), na sede da Seccional.

De acordo com Erinaldo Dantas, a sala com atendimento especializado é uma conquista da atual gestão. A entrega está marcada para o dia 30 de setembro e será como um divisor de águas no tocante ao atendimento à advocacia. “Já existe uma sala comum, mas o atendimento ainda não era realizado como gostaríamos. A partir de agora, vamos ter uma sala exclusiva e as pessoas que vão trabalhar lá poderão, efetivamente, resolver as nossas demandas”, destacou.

Além disso, Dantas fez questão de falar sobre o projeto OAB + Interior, através do qual ele pretende ser o primeiro presidente da Ordem a visitar todas as comarcas do Estado, no exercício do mandato. O presidente da OAB Ceará encerrou sua fala convidando todos os presentes para uma reflexão acerca da educação e do esforço que as famílias fizeram para que chegassem até aqui. “O conselho que eu dou para cada um de vocês, jovens colegas, é que deem sempre o melhor de vocês em tudo o que fizerem. A melhor forma de homenagear suas famílias, é agindo sempre com retidão de caráter e honrando seus pais, amigos e familiares”, concluiu.

O secretário-geral adjunto da OAB Ceará, David Peixoto, destacou o trabalho que a atual gestão está realizando e afirmou que o presidente Erinaldo Dantas está se consolidando como o maior e melhor dirigente da Ordem de todos os tempos. Além disso, parabenizou os familiares de todos os jovens advogados que receberam a vermelhinha nesta tarde. Ele fez questão de dar exemplos que mostram a importância dos pais e da família para a consolidação de uma vitória como esta celebrada nesta solenidade. “Todos nós devemos ter gratidão por aqueles que nos ajudaram ao longo da vida. Desejo vocês possam retribuir isso para as suas famílias carregando sempre no DNA de vocês valores que o dinheiro não pode comprar. Falo de honestidade, humildade, retidão e gratidão”, afirmou.

O diretor de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque, falou sobre a atuação da Seccional em defesa das prerrogativas da advocacia. “Estamos aqui para acompanhar de perto toda e qualquer violação aos nossos direitos, no exercício de nossas funções. Havendo necessidade, usaremos os meios legais para garantir as prerrogativas exatamente como determina o Estatuto da OAB”, destacou.

Na ocasião, a conselheira estadual da OAB Ceará e presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo, convidou todos os novos advogados presentes para ingressarem em uma das mais de 70 comissões temáticas da Ordem. Além disso, ela também aproveitou para divulgar o Seminário de Direito do Trabalho que será realizado em novembro. “O seminário é uma grande oportunidade para todos. Reforço o meu convite para que todos vocês participem. Já temos um palestrante confirmado que é o doutor Luciano Martinez, que trará assuntos contemporâneos para o debate”, afirmou.
Alexandre Moreira, membros da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, deu as boas-vindas aos jovens advogados e advogadas que ingressaram na Ordem e reforçou o convite para a participação nas comissões temáticas.

Em sua fala, Sávio Aguiar, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE, mencionou os serviços oferecidos pelo braço assistencial da Ordem e convidou os novos advogados a conhecerem e utilizarem.

Compuseram a mesa: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o secretário-geral adjunto, David Peixoto; o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; a conselheira estadual da OAB Ceará e presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo; o conselheiro estadual, Hamilton Sobreira; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar; e o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Deodato Ramalho Neto; e o juiz de direito Mantovanni Colares Cavalcante.