A Comissão de Direito Militar, através da sua presidente, Sabrina Melo, convidou instituições representativas dos profissionais de segurança do Ceará para uma reunião na sede da Seccional, com o intuito de propor melhorias de trabalho para os profissionais de Segurança Pública, com a finalidade de discutir os meios mais viáveis para ampará-los diante dos altos índices de suicídio entre as categorias de segurança. A reunião ocorreu na segunda-feira, dia 9 de setembro.

O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, esteve presente no encontro, que teve como principal desencadeamento a realização de um seminário para tratar sobre as questões de prevenção e conscientização ao suicídio, tendo em vista a melhoria da saúde psíquica dos agentes de segurança no Estado do Ceará. O seminário foi proposto pelo Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deodato Ramalho, e todos os presentes concordaram com a realização do mesmo. O local e mais informações sobre o evento serão divulgados em breve.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; e os Presidentes das Comissões de Direito Militar (Sabrina Melo), de Segurança Pública (Deodato Ramalho), Comissão de Saúde (Rômulo Nogueira) e a membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE (Aline Carvalho). Também participaram da reunião o Presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Reginauro Sousa; o Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE), Pedro Queiroz; e o Diretor Biopsicossocial da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará (ASPRA-CE), Marcos Aurélio.