OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 24 de Outubro
Digital

O Povo
Tabus, preconceitos e o mito do herói impedem policiais de admitirem transtornos mentais
Em seminário promovido, nesta quarta-feira, 23, pela Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados Brasileiros do Ceará (OAB-CE), foi discutido a questão da saúde mental, suicídio e o trabalho policial. A presidente da comissão, Sabrina Melo, destacou que neste ano nove policiais militares atentaram contra a própria vida e sete deles consumaram o suicídio. “Percebemos que é um índice crescente e, por isso, estamos disseminando esse debate e estudando uma solução para o problema”, afirma ela.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2019/10/23/tabus–preconceitos-e-o-mito-do-heroi-impedem-policiais-de-admitirem-transtornos-mentais.html

CNEWS
Seminário discute a saúde psicológica de agentes da PM
Neste seminário, promovido pela Comissão de Direito Militar da OAB Ceará, foi debatida a situação da saúde mental do policial. O objetivo do evento foi chamar a atenção da sociedade civil para o cuidado e proteção psicológica do PM em atividad
Link:http://cnews.com.br/cnews/noticias/143723/seminario_discute_a_saude_psicologica_de_agentes_da_pm

Blog do Amaury Alencar 
CARIRI: SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS E MOVIMENTOS SOCIAIS
O Sindicato APEOC, a OAB Ceará (subsecção Crato), URCA, SINDURCA, Comissão Especial da Anistia Wanda Sidou, e o INESP (Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará – Assembleia Legislativa do Ceará), promovem a Semana dos Direitos Humanos e Movimentos Sociais do Cariri. Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, serão realizadas exposições, palestras, Sessão de Julgamento dos processos dos presos políticos do Cariri, homenagens, exibição de filmes e apresentações culturais.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2019/10/o-sindicato-apeoc-oab-ceara-subseccao.html

Impresso
O Estado
A comissão de Direito Militar da OAB-CE, promoveu, ontem (23), um seminário com o tema “Saúde mental, suicídio e trabalho policial: como cuidar de quem precisa proteger?”. Com o paoio e realização da Comissão de Segurança Pública; de Direitos Humanos; Direito Penitenciário; e da Saúde, o evento conta também com o apoio da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE).