A Comissão de Direito de Família (CDF) da OAB-CE realizou uma roda de conversa na Livraria Cultura, com o intuito de discutir e esclarecer as demandas da sociedade, por meio de uma temática acessível. O projeto “Famílias em Contexto” apresentou em seu 2º encontro, temas palpitantes de Direito de Família. Em suas discussões mensais, são apresentado profissionais da área jurídica e afins, conforme a necessidade em razão do tema.

Na quinta-feira (24), o evento “Famílias em contexto: Famílias paralelas” promoveu um debate sobre as discussões no Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito dos direitos previdenciários de um (a) amante no âmbito da família e sucessões. A vice-presidente da OAB-CE e também membro da CDF, Vládia Feitosa afirma que, “a temática vem gerando, nos meios jurídicos, inúmeros debates e discussões, e possui diversas opiniões, das mais variadas possíveis”, disse.

Olívia Pinto, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-CE, ressalta sobre os encontros mantidos pela Comissão. “Nossas discussões são voltadas para a sociedade em geral, é necessário que se tenha uma linguagem de fácil compreensão para a sociedade civil. Já, sobre as discussões, o assunto no STF está apreciando um caso e ainda em fase de julgamento”, ressaltou.

O evento foi mediado pela presidente da Comissão, Olivia Pinto e contou também com a presença dos palestrantes: Vládia Feitosa, vice-presidente da OAB-CE; a advogada familiarista, Emília Lopes; e Christiano Bezerra advogado atuante na seara do Direito Previdenciário.