O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e o vice-presidente, Luiz Viana, receberam o novo procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Técio Lins e Silva. O encontro aconteceu no gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (30).

Santa Cruz afirmou que Lins e Silva reúne todas as qualidades para exercer a função. “É uma missão importantíssima e até mesmo árdua, mas Técio é dono de uma brilhante carreira na advocacia e é um defensor das prerrogativas, um entusiasta da causa. A presença dele nessa nova estrutura mostra o quanto o tema das prerrogativas é prioritário na atual gestão”, disse o presidente.

Para Técio, a defesa das prerrogativas profissionais da advocacia é uma bandeira histórica da OAB. “Vamos nos empenhar incialmente na formação de um quadro de profissionais da melhor qualidade para exercer essa missão no nosso Estado-Maior das prerrogativas. É uma honrosa tarefa que espero cumprir muito bem”, afirmou o novo procurador.

A solenidade de posse acontecerá no dia 19 de novembro de 2019, a partir das 10h, no Salão Nobre do Conselho Federal da OAB, em cerimônia aberta ao público.