Em Brasília, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esteve reunido com o presidente da Comissão Direito Previdenciário da OAB Nacional, Chico Couto, onde, na oportunidade, requereu a intervenção da Ordem no destaque de honorários nos processos administrativos no INSS.

Erinaldo declarou que está dando sequência ao que foi alinhado na última reunião ordinária da comissão estadual de direito previdenciário. “Recebi a proposta dos membros da comissão seccional e, com toda a certeza, estou buscando conquistar este benefício, pois representa um avanço significativo de valorização da nossa profissão”, disse.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, João Ítalo Pompeu, ressaltou que, “desde o início desta gestão o diálogo existe e, junto com o presidente Erinaldo, vem logrando diversos avanços nas tratativas com o INSS”.

Após receber o documento formulado pela Comissão cearense, o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Nacional, Chico Couto, salientou a importância desse destaque dos honorários advocatícios na seara previdenciária, uma vez que ela tem duas relevantes questões, “que é garantir o recebimento dos honorários advocatícios e fomentar a procura do INSS para resolução dos conflitos envolvendo segurados, da previdência, e autarquia federal”, finalizou.