O I Workshop de Interiorização Jurídica, que aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, foi promovido pela OAB Nacional, através da Escola Nacional de Advocacia (ENA), com o intuito de levar conhecimento à advocacia interiorana, por meio de uma caravana que percorrerá o Brasil. O evento ocorreu no Memorial Padre Cícero, na Praça do Cinquentenário, s/n.

O Workshop, que começou pelo Nordeste, pretende gerar proximidade e sanar as dificuldades encontradas pela advocacia do interior em relação ao acesso à atualização jurídica. “Estamos honrados em sermos a primeira cidade do Interior do País a receber o evento da Escola Superior Nacional da Advocacia, que trouxe um conteúdo riquíssimo para a advocacia e a sociedade do Juazeiro, do Cariri e do nosso Ceará”, explicou Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte. “Muito orgulho em poder colocar a nossa Subsecção no cenário dos grandes eventos do Brasil. Meu agradecimento ao Diretor Geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte”.

Painéis como “Aspectos mais relevantes da reforma da previdência”, “Regras para as eleições de 2020”, “Investigação criminal defensiva” e a “Advocacia trabalhista no período pós-reforma”, foram apresentados no evento, promovendo o debate sobre os temas entre advogados, advogadas e estudantes de Direito.

Nomes como o Diretor Geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte; Presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento Cordeiro; o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Juazeiro do Norte, Juarez Saraiva; o Presidente da OAB-Crato e professor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Reno Feitosa, dentre outros profissionais do direito, estiveram presentes e deram as suas contribuições sobre os conteúdos expostos no Workshop.

Com informações da OAB Nacional.