Durante a 7ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Seccional Cearense, que aconteceu nesta quinta-feira (24), a OAB Ceará formalizou a parceria com a Caixa Econômica Federal, a fim de criar na Sede da Ordem a Central de Alvarás. Dessa forma, será disponibilizado um servidor do banco que estará, em horários específicos, à disposição da advocacia cearense. “Vai ser um posto de atendimento da Caixa exclusivo para advogados e advogadas. Estamos muito felizes com mais uma conquista da gestão que beneficia a nossa classe”, reforça o presidente da Seccional, Erinaldo Dantas.

O atendimento será disponibilizado aos profissionais inscritos na OAB Ceará, nos negócios e serviços prestados pela Caixa, especialmente ao que se referem a recebimento de alvarás judiciais, ofícios, ordens judiciais de transferências e semelhantes, conferência de documentos e encaminhamento para transferência e/ou pagamento em agência, abertura de contas correntes ou poupanças. O Superintendente em exercício, Dhiego Vieira, explica que “a ideia é que a gente consiga dar velocidade e comodidade aos advogados”. Ele comenta também que “a Caixa vem buscando essas parcerias e eu acho que a gente começa aqui um momento muito importante para crescer em relacionamento e negócios entre a Caixa e a OAB”.

Ainda neste mês, o presidente e o secretário-geral da Ordem, Erinaldo Dantas e David Peixoto, estiveram reunidos com representantes da Caixa e pleitearam a possibilidade da criação da Central de Alvarás na sede da Seccional Cearense, quando, na ocasião, já era claro o interesse da instituição financeira em viabilizar a parceria.

Durante a assinatura do convênio, estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica Federal: Diego Vieira, superintendente em exercício; Fabio Rocha, gerente regional, Bruno Queiroz e Roseane Hollanda, ambos do setor jurídico da instituição.