A OAB-CE, por meio da presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário, Aeroportuário e Aduaneiro (CDMPAA), Rachel Philomeno, participou do “VIII Congresso Nacional de Direito Marítimo”, realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O evento, realizado anualmente desde 2012, reuniu diversas autoridades e órgãos ligados à comunidade maritimista do Brasil. Sendo o principal evento realizado no Brasil sobre o tema, o Congresso contou com a presença de autoridades do Judiciário como: a ministra Eliana Calmon (STF); Délio Lins e Silva Junior (OAB-DF); Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho (Presidente do Tribunal Marítimo); Beatriz Gallotti (Presidente da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB-DF e sócia do escritório Gallotti Advogados); dentre outros.

Rachel Philomeno ressaltou que o momento foi de conhecimento e troca de experiências. ” O evento é de suma importância para as Comissões, tanto da Seccional do Ceará, como para a Nacional, pois todos os ensinamentos apresentados, serão futuramente compartilhados com os demais membros da Comissão”, disse.