Foto: Blog do Mateus Silva.

A Câmara Municipal de Brejo Santo aprovou, por unanimidade, a doação de um terreno à OAB Subsecção Cariri Oriental, para construção de sua sede própria. O espaço já havia sido cedido pela Prefeita de Brejo Santo, Teresa Landim, mas, necessitava da sanção da Câmara do município. A autorização do projeto ocorreu na quinta-feira, dia 7 de novembro.

O terreno está localizado nas imediações do Fórum de Brejo Santo, situado ao lado da Escola Heraclides Miranda, no bairro São Francisco, beneficiando assim os advogados e advogadas da região, além dos profissionais que por ventura precisam vir até ao município para realizarem seus trabalhos.

O presidente da OAB Subseção Cariri Oriental, Armando Basílio, disse ter ficado bastante satisfeito com a licença do projeto. “A aprovação dessa conquista é a concretização de um sonho para advocacia local, que agora terá a sede própria para realizar suas ações. O sentimento que fica é de enorme alegria. Com certeza esse feito ficará marcado pela nossa gestão, será levado como um legado”.

Armando Basílio ressaltou que “a aprovação por unanimidade demonstra o reconhecimento do poder político na efetividade da Subsecção, através dos seus serviços prestados à sociedade”, afirmou. Agora, o próximo passo é angariar recursos necessários, junto à OAB-CE e ao Conselho Federal, para a construção do local.