Visando preparar e capacitar os colaboradores da OAB-CE, para eventuais situações emergenciais, a Comissão de Saúde promoveu na segunda-feira (11), um curso de “Noções de Primeiros Socorros”, na sede da seccional. O curso foi realizado através de alunos do curso de enfermagem da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde foi possível repassar técnicas para serem aplicadas em busca de salvar vidas, como: reconhecer um Acidente Vascular Cerebral – AVC; reanimação Cardiopulmonar; como socorrer em caso de engasgo; e utilização do kit de primeiros socorros.

De acordo com Paola Rachel Leitão, membro da Comissão de Saúde da OAB-CE, esse preparo é muito importante, visto que a Ordem recebe diariamente um grande fluxo de pessoas. “É uma questão de necessidade, devemos estar preparadas para auxiliar o próximo, por isso, promovemos este curso, em buscar de salvar vidas”, disse.

O Secretário-geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim, ressaltou que “desse modo, será possível auxiliar nas eventualidades do nosso cotidiano. O treinamento envolveu não só a questão social, mas mostram também a preocupação da corporação com a preservação da vida e a valorização do colaborador como pessoa”, finalizou.