A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social (CDPAS) da OAB Ceará, participou de reunião com a Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na quinta-feira (21).
Na ocasião, foram abordados pontos sobre a “Integração entre SAG e meu INSS”; “INFBEN, Hismed e demais telas no meu INSS”; “termo de responsabilidade” “agilidade na análise de benefícios”; e “cultura dos servidores de apoio a advocacia”. Além disso, a Comissão articulou parcerias entre a advocacia e o Instituto, sob o interesse de ser constantemente fomentado a parceria entre si.

O objetivo, de acordo com o presidente da CDPAS, João Ítalo Pompeu, é que os benefícios administrativos cotados sejam protocolados através de um advogado especialista em Direito Previdenciário. “Estamos analisando criar um vídeo interno, tanto para a advocacia como para os servidores do INSS. A intenção é que os próprios servidores indiquem os segurados a procurarem um advogado para requererem o benefício”, afirmou.