A OAB-CE, através da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência (CEDCON), empossou novos membros para atuarem junto ao Presidente, Leonardo Leal. A Comissão tem como principais objetivos promover a disseminação da cultura da defesa da concorrência tanto entre a classe dos advogados como na sociedade civil, além de monitorar e fiscalizar os mercados com foco nas possíveis Infrações da Ordem Econômica.

A posse ocorreu na sede da Seccional, no dia 5 de outubro. Os profissionais empossados possuem larga experiência na atuação em defesa da concorrência, tanto nas esferas do direito quanto da economia, englobando conhecimento profissional e acadêmico.

São eles o Professor Doutor Mário Cabral, advogado destacado na área antitruste; o ex-economista chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Professor Doutor Luiz Esteves; e o Professor e economista, Allisson Martins. Na ocasião, foi renovado o convênio de cooperação técnica entre a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e a CEDCON, possibilitando assim, uma atuação conjunta da comissão e do curso de Ciências Econômicas da Instituição.

O presidente da CEDCON, Leonardo Leal, disse ter ficado bastante feliz com a posse dos membros. “Manifesto meu apreço pessoal pelos recém empossados, minha profunda admiração e gratidão, além do desejo de que possamos, juntos, desenvolver um excelente trabalho em prol da advocacia e de toda sociedade”, salientou.

“Fico muito feliz em poder participar dessa posse, uma vez que, é de suma importância trazer nomes de peso para atuarem nas comissões, nos quadros da Ordem, local que é a segunda casa desses profissionais. Sintam-se acolhidos por nós. Bom trabalho para as ações que serão realizadas não somente em prol dos advogados e advogadas, mas, como também, de toda a sociedade”, afirmou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.