Durante 8ª sessão ordinária do Conselho Seccional, ocorrida nesta quinta-feira (28), foram aprovados pleitos para descontos à advocacia cearense na anuidade 2020.
A primeira proposta aprovada foi de requerimento do Conselho Consultivo OAB Jovem da OAB-CE para alteração na Resolução nº 05/2019. De acordo com relatoria do conselheiro Bruno Ellery, será concedido, até 20 de dezembro de 2019, aos advogados e advogadas que estão no 3º, 4º e 5º ano de contribuição com a Ordem, desconto de 25% para pagamento à vista no cartão ou boleto.

Além disso, com requerimento do conselheiro Cleto Gomes, foi aprovado para que toda a advocacia, com inscrição acima de 05 anos, garanta desconto de 15% para pagamento até 20 de dezembro de 2019 à vista no cartão ou boleto.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira – CAAIC, Timóteo Fernando, salientou que “essa foi uma grande luta da jovem advocacia e que alcançar esse desconto é de grande valia”, disse. Vale destacar que os advogados no 1º e 2º ano de carreira já garantem 50% de desconto.

A anuidade de 2020 poderá ser paga em 12 prestações de R$ 73,60 ou com desconto de 10% em 4 parcelas no cartão de crédito.

Descontos:

1º e 2º ano de inscrição: 50% de desconto para advogados(as);

3º, 4º e 5º ano de inscrição: 25% de desconto para advogados(as);

Cursos na ESA-CE: desconto de até 50% para advogados(as);

Mais de 5 anos de inscrição: 15% de desconto para advogados(as).