A Comissão de Educação e Cidadania (CEC) da OAB-CE, com o objetivo de trabalhar a importância dos direitos de personalidade de crianças e adolescentes, bem como, desenvolver dentro dos grupos, uma forma efetiva de educação preventiva contra a violência, irá promover na quarta-feira (6), uma palestra sobre o lançamento do projeto “Educar sobre Direitos de Personalidade”.

Em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, serão desenvolvidos debates sobre importância de trabalhar a temática em escolas da capital. O projeto é de autoria da 2ª vice-presidente da CEC, Larissa Queiroz, que tem como objetivo atingir o público-alvo de advogados, estudantes, gestores educadores e professores da rede pública ou privada.

Para a presidente da Comissão, Sônia Cavalcante, “O projeto tem por base educar sobre os direitos de Personalidade de forma e pedagógica didática, levando informações às escolas a fim de conscientizar pais, alunos, professores e sociedade da importância para o pleno exercício da cidadania”, concluiu.

 

Serviço:
Projeto Educar sobre Direitos de Personalidade
Data: 06 de novembro
Hora: 17h
Local: Plenarinho da OAB-CE (Av. Washington Soares, 800, Patriolino Ribeiro)