A OAB-CE, através da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), participou da última reunião de 2019 do Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, que atua como atividade parceira do Pacto por um Ceará Pacífico, e é composto por 35 órgãos e instituições, entre elas, a OAB-CE. O evento ocorreu na Vice-Governadoria do Ceará, na manhã da última terça-feira, dia 17 de dezembro.

As reuniões ocorrem mensalmente, e este último encontro serviu para celebrar o ano de trabalho e discussões dos encontros mensais ocorridos entre os representantes das instituições participantes do Fórum. A presidente da CEMCA, Suzyanne Pessôa, afirmou que “o encontro se deu em um ambiente de harmonia e engajamento das instituições participantes, as quais entrarão em um pequeno recesso para retornar em 2020 com muitas ações e projetos relevantes para a difusão da cultura de paz em nosso Estado”, disse Suzyanne Pessôa.

Vale lembrar que Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz busca sempre estabelecer uma troca de experiências entre instituições que lutam para promover a educação, combater a violência e desenvolver uma cultura de paz em todo o Estado do Ceará. As instituições que desejam integrar o Fórum devem entrar em contato com a Coordenadoria de Mediação da Vice-Governadoria. Para mais informações sobre o os cursos nas áreas de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3459.6116.