A OAB-CE, através da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) e a Comissão de Direito Imobiliário (CDI), irá realizar uma palestra sobre “Animais em Condomínios”, no dia 24 de janeiro, às 14h, na sede da Seccional Cearense. O evento será gratuito e, para realizar a inscrição, clique aqui.

A palestra tem como objetivo conscientizar as pessoas para que haja convivência harmoniosa e responsável entre condôminos e animais, sem abusos  e nem excessos. Outro ponto discutido será o abandono de animais, que, em alguns casos, são abandonados em condomínios, o que acaba gerando conflitos entre os moradores. Temas como exame de jurisprudência e casos práticos, e o importante papel das Organizações Não-Governamentais (ONG’s), também serão abordados no evento.

Entre os palestrantes, já estão confirmados a presidente e secretária  da CDDA, Lucíola Cabral e Amanda Duarte, respectivamente; o presidente da CDI, Hebert Reis;  a  presidente da ONG Deixa Viver, Gabriela Moreira; e a advogada e  presidente da Associação Viva Bicho, Tiziane Machado.

“Pretendemos chamar  atenção para o importante papel das ONGS, não só para resgates, mas para o manejo dos animais, evidenciando as dificuldades que enfrentam, pois  fazem o papel que o poder público ainda não faz completamente,  que é resgatar, tratar e encaminhar os animais para adoção”, informou a presidente da CDDA, Lucíola Cabral. Vale lembrar que no dia da palestra, serão aceitas doações de ração para gatos e cachorros.

 

Serviço:

“Animais em condomínios”

Data: 24 de janeiro;

Horário: 14h;

Local: Auditório da OAB-CE, Av. Washington Soares, 800 – Guararapes, Fortaleza;

Inscrições: Clique aqui;

O evento é gratuito.