A Seccional Cearense, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, será sede do treinamento para utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que tem como público alvo os advogados criminalistas de todo o Ceará. O sistema abrange várias informações de todas as Varas de Execução Penal do País, e tem como principal objetivo proporcionar mais transparência aos processos, além de torná-los mais céleres.

O treinamento ocorrerá no dia 28 de janeiro, de 14h às 17h, no auditório da OAB-CE. O facilitador será Márcio Barrim Bandeira, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, pertencente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Vale lembrar que o treinamento é gratuito e aberto ao público.

O novo sistema do CNJ, SEEU, foi criado em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e surgiu em decorrência da imprecisão de dados sobre a execução penal e a inconsistência de diferentes sistemas nos Tribunais brasileiros. No Ceará, o sistema foi instituído e aprovado pelo Órgão Especial do último dia 7 de novembro, conforme a Resolução nº 26/2019. Os processos serão transferidos do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o SEEU, mantendo a integralidade de suas peças processuais, bem como o registro das principais informações, sem prejuízo de eventuais correções desses dados na nova ferramenta.

Serviço:

Treinamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)

Data: 28 de janeiro;

Horário: 14h às 17h;

Local: Auditório da OAB-CE, Av. Washington Soares, 800 – Guararapes, Fortaleza;

O evento é gratuito e aberto ao público.

Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará