CURRÍCULO

OAB/CE n° 42.762

Dados pessoais:
Layane Gomes Oliveira
Endereço residencial: Rua Desembargador João Firmino, 199, Bairro Montese, CEP: 60425560.
Contato: (85) 30461463 / (85) 998260545.
Nacionalidade: brasileira
Estado Civil: solteira
Idade: 25 anos.

Formação Acadêmica:
Graduação Curso de Direito (2015 – 2019)
Instituição: Unichristus.
Conclusão em 2019.1.

Pós-Graduação a iniciar (processo do trabalho) / 2019-2021.

Atuação Profissional:
Advogar inicialmente em qualquer área do Direito a que tiver disponibilidade o cargo.
Ressalte-se uma maior afinidade com os ramos do direito como direito do trabalho, processo do trabalho, processo civil, processo penal e empresarial, visto a prática de 08 estágios supervisionados realizados um em cada semestre durante a graduação.

Em relação ao processo do trabalho a maior proximidade se reforça pelo estágio realizado no TRT da 7ª Região e ser a área escolhida para a realização do Exame da Ordem. Ao processo penal também em relação à análise processual realizada durante o estágio na Defensoria Pública do Estado do Ceará. Ressalte-se, ainda, a pontualidade e compromisso.

Vínculo Institucional:
2018-2019. Estágio na presidência do Tribunal Regional da 7ª Região (TRT) – análise dos pressupostos de admissibilidade dos recursos de revista, trâmite e análise processual.

2017-2018. Estágio Voluntário na Defensoria Pública do Estado do Ceará, no Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios- NUAPP.

2012-2013. Monitora no Programa governamental Mais Educação (escola municipal Cícero Rodrigues Bezerra- Quiterianópolis/CE).

Palestras, cursos e oficinas participados:
2015 – 2019.
• 14ª Semana do Direito Unichristus- minicursos/palestras;
• 1ª Semana do núcleo de práticas jurídicas;
• Direito em prática- minicurso- tutelas provisórias aplicadas às ações cíveis;
• 16ª Semana do Direito Unichristus;
• Visita técnica ao TRT 7ª Região;
• Atualidades para o Enade 2018;
• Enade direito em ação;
• Realização da prova do Enade;
• 2ª Semana do núcleo de práticas jurídicas;
• XIV Encontro de Iniciação à pesquisa e a docência e XII Encontro de pesquisadores do Centro Universitário Christus;
• Defesa Oral de TCC simulada;
• Ferramentas auxiliares para a pesquisa científica (palestra);
• Para entender: Antônio Manuel Hespanha- Desmistificando o Leviatã (palestra);
• Pesquisa Empírica e jurisprudencial em Direito (palestra);
• Lançamento da obra do professor Augusto Cansado Trindade por ocasião da parceria com o IV Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos;
• Participação como ouvinte do Júri Simulado “O caso dos exploradores das cavernas”;
• Participação como ouvinte do Júri Simulado “O mercador de Veneza”;
• Participação como ouvinte do Júri Simulado “A responsabilidade civil pelo abandono afetivo fere os limites do Estado de Direito”? Contornos ético-jurídicos;
• Palestra do Núcleo Direito de Saúde – o diálogo entre o Judiciário de o Executivo na efetivação do Direito à Saúde;
• Participação como ouvinte do Júri Simulado “Direito e Literatura, com base na obra “O Veredicto” de Kafka”;
• VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense;

Curso de informática básica
Inglês/espanhol básico

Fortaleza, 14 de janeiro de 2020.