O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), Judicael Sudário de Pinho, faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, em sua residência, no município de Eusébio.

Corpo do magistrado está sendo velado na Sala de Sessões do Pleno do TRT/CE, localizada na sede do órgão, Avenida Santos Dumont, nº 3.384,  na Aldeota.

O presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, decretou luto oficial por três dias. O expediente das unidades judiciárias e administrativas da Justiça do Trabalho em Fortaleza e Região Metropolitana foi encerrado às 12h. Prazos processuais e audiências não serão afetados.

Natural de Campos Sales, sul do Ceará, Judicael Sudário formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza. Foi mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Atuou como promotor de Justiça e procurador do Estado. Tornou-se membro efetivo da Academia Cearense de Direito do Trabalho em 2001.

Ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto em 1994. Em quase 26 anos de magistratura trabalhista, Judicael Sudário de Pinho atuou em varas da Capital e do Interior do Ceará, tendo passagem por Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte, 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza e Eusébio. Foi promovido a desembargador em setembro de 2019.

Fonte: Focus