OAB-CE efetiva recadastramento da advocacia no INSS Digital

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Logo na primeira semana de 2020, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou uma atualização no sistema, onde foi acusado um problema em todos os cadastros. De imediato, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, articulou um mutirão com os colaboradores da casa para recadastramento de todos os advogados e advogadas no sistema. Assim, em 02 dias de intenso trabalho, foi possível concluir todo o serviço.

“A histórica parceria entre a Ordem e o INSS Digital vem possibilitando à advocacia o acesso digital aos processos administrativos, bem como o protocolo dos requerimentos ou revisões de benefícios, sem a necessidade de ir à uma agência. Essa atualização já havia sido um pedido da OAB para que fosse vinculado o sistema que a advocacia usa e o “Meu INSS”. É importante dizer que todo esse trabalho foi feito em conjunto, em prol da classe”, destacou.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, João Ítalo Pompeu, reitera que a parceria garante ao advogado passar o requerimento ao seu próprio computador, sem precisar ir à uma agência do INSS. “É como se fosse uma extensão da agência do INSS, ou o escritório do advogado, e isso é muito bom”.

Caso esteja com algum problema ou dúvida no sistema, solicitamos que entre em contato com a secretaria administrativa da OAB-CE, através do número: (85) 85 8802-7637.

2020-01-13T10:34:29-03:0013 de janeiro de 2020|