A recém-criada Comissão especial de observadores da OAB-CE para acompanhamento da apuração dos fatos decorrentes dos conflitos ocorridos em razão das manifestações de bombeiros e policiais militares esteve, na tarde desta sexta-feira (21), em reunião na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Para uma análise na evolução das tratativas sobre a situação do movimento paredista, os advogados e membros da comissão, Waldir Xavier de Lima, Ademar Mendes Bezerra e Flávio Jacinto, dialogaram com o Procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana; o Procurador-Geral de Justiça do Estado Do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; e outras lideranças. Na oportunidade, ficou definido que a OAB-CE, juntamente com outras entidades, seria uma das interlocutoras pela manutenção do diálogo, buscando uma resolutividade positiva da situação.

De acordo com Waldir Xavier, a reunião foi bastante produtiva. “Estamos buscando cumprir a função institucional da Ordem. Além desse encontro, também visitamos a 10ª Região militar, para um acompanhamento de toda a organização do exército e das forças policiais que trabalharão neste período de carnaval. Agradeço ao presidente Erinaldo Dantas pela confiança”, salientou.

Também irão ao 18º Batalhão da Polícia Militar onde estão concentradas as lideranças do movimento. Recebidos pelo deputado Soldado Noelio e coronel do Exército Valmir Medeiros.