A Comissão de Direito Empresarial (CDEmp) da OAB-CE, realizou uma reunião com professores das disciplinas de direito empresarial dos cursos de direito, para apresentar a proposta de criação da 1ª Vara Específica no Direito Empresarial em Fortaleza, de autoria do advogado e doutor em Direito Empresarial, João Rafael. Na ocasião, também foi feito o convite para os professores participarem e divulgarem entre os alunos uma palestra sobre “Sistema de resolução de conflitos e as Varas Empresariais”. A reunião ocorreu na sede da Seccional, na sexta-feira, 14 de fevereiro.

Segundo o advogado João Rafael, “o resultado da reunião foi que os professores saíram com o encaminhamento que, por unanimidade, todos eles aprovaram a necessidade de implantação de uma vara empresarial para tratar dos litígios específicos do direito empresarial no Ceará, e o total apoio em relação a palestra que será realizada”, salientou o doutor em Direito Empresarial, João Rafael. Também participaram da reunião o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; e o 1° vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial, Abimael Clementino Ferreira de Carvalho Neto.

Vale lembrar que a palestra “Sistema de resolução de conflitos e as Varas Empresariais”, irá ocorrer no dia 13 de março, às 17h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), localizada na Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, no bairro Edson Queiroz. O palestrante será o advogado, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor titular da mesma instituição, Fábio Uchoa Coelho. Entre os debatedores, está o Presidente da Associação Cearense de Magistrados e Mestrando em Direito Comercial (Ulisboa), e o advogado e doutor em direito comercial pela PUC-SP, João Rafael Furtado. A palestra será gratuita e logo mais estará disponível no site da OAB-CE, na aba serviços, em inscrições em eventos.