A vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa, promoveu uma reunião com diretores, presidentes e representantes das Comissões Temáticas da Ordem Alencarina, com o objetivo de tratar sobre a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de março, no Centro de Eventos do Ceará. A reunião ocorreu no auditório da Seccional, na terça-feira, 4 de fevereiro.

Na ocasião, foram discutidos os temas que serão abordados no evento, bem como o papel das comissões na conferência, ou seja, como cada comissão poderá atuar nas respectivas mesas, dando o suporte necessário ao evento. Vale lembrar que o objetivo da conferência é levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea e traz ainda como tema central a igualdade, liberdade e sororidade. Para realizar a inscrição no evento, clique aqui.

Além de ser uma das organizadoras da Conferência, Vládia Feitosa já está confirmada como palestrante. No ensejo, a vice-presidente demonstrou a felicidade em fazer parte da realização deste grandioso evento. “Estamos tendo a honra de sediar uma conferência no nosso Estado, por isso, é fundamental contar com a participação de todos e todas neste encontro. Vamos trazer a discussão de temas que transcendem o universo feminino, de completo interesse de toda sociedade. Essa Conferência servirá para promovermos um intercâmbio de ideias, queremos ouvir o que as colegas das quatro regiões do Brasil têm a dizer e a apresentar sobre práticas exitosas, para que também possamos nos inspirar e quem sabe, realizá-las aqui”, salientou a vice-presidente.

O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, esteve presente na reunião e frisou a importância de participar do evento, bem como exaltou o engajamento de todos na conferência. “É de suma importância que todos participem e deem suas devidas contribuições. Esse encontro é de vocês e para vocês, por isso, participem, se engajem, façam de tudo para fazer a melhor edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada. Contamos com todas as advogadas e advogados da OAB-CE e das demais 16 Subsecções espalhadas pelo nosso Estado para fazermos um evento grandioso”, ressaltou Dantas.

“A III Conferência Nacional da Mulher Advogada tratará de temas muito relevantes para nós advogadas e advogados como um todo, nós professoras e professores da área da educação jurídica, pesquisadores e pesquisadoras, sobretudo quando se trata de temas tão importantes para todos nós, como a inserção da mulher no mercado de trabalho, sejamos nós advogadas, seja a perspectiva de professoras, tendo em vista que apesar da isonomia que tanto lutamos no mercado de trabalho, sabemos que existe uma grande diferença ainda, tanto nos salários quanto nas oportunidades, seja em detrimento da condição da maternidade, seja em condição da própria questão cultural que nós mulheres ainda enfrentamos. Portanto, mais do que nunca, é importante que todos nós fiquemos engajados e engajadas no evento nacional que temos a honra de receber na nossa casa”, declarou a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CE, Vanessa Oliveira.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, também é uma das organizadoras do evento na Seccional Cearense. No momento ela enfatizou sobre o engajamento da Ordem no evento. “Nós vamos ter a honra de sermos, por três dias, a capital da advocacia. E precisamos fazer bonito. O engajamento de vocês é essencial. Nós seremos anfitriões dos painéis, das delegações, do próprio sistema OAB como um todo. A construção que está sendo feita é exatamente para que possamos juntos, homens e mulheres, advogados e advogadas, discutirmos os nossos problemas, os problemas que nos afligem”, evidenciou Christiane Leitão.

Ciente da grande relevância do evento a nível nacional, o presidente da OAB Sobral, Rafael Ponte, esteve presente junto com a Secretária-Geral e Secretária Geral-Adjunta da Subsecção, Bruna Frota e Adriana do Vale, respectivamente. Na ocasião, o presidente salientou que a Subsecção fará de tudo para que a III Conferência Nacional da Mulher Advogada seja um verdadeiro sucesso, além de falar também sobre a atuação das mulheres na OAB de Sobral. “Estamos nessa reunião com o sentido de dar todo o suporte necessário para a conferência, vale lembrar que as comissões mais atuantes em Sobral são presididas por mulheres, então isso nos orgulha muito. Vamos trabalhar cada vez mais para valorizar a mulher advogada”, disse Rafael Ponte.

A presidente da OAB Subsecção do Maciço de Baturité, Janaína Nunes, reiterou que o evento será um desafio para toda a Ordem, além de ser um momento para gerar vivências e compartilhar trabalhos, bem como experiências de vida. “Um evento que todos nós recebemos como desafio, que se existe uma coisa que mulher gosta, é de ser desafiada. Nós estamos sendo desafiadas a demonstrar que nós somos mais da metade da advocacia Cearense. Na verdade, nós fazemos isso todos os dias ao demonstrar nossa força de trabalho. O encontro será um momento de discussão, mas, principalmente, um momento de construção de soluções”, afirmou Janaína.

Compuseram a mesa da reunião o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão; a presidente da OAB Subsecção do Maciço de Baturité, Janaína Nunes, e o presidente da OAB Subsecção de Sobral, Rafael Ponte.

Serviço:

III Conferência Nacional da Mulher Advogada;

Data: 05 e 06 de março de 2020;

Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares Edson Queiroz 999;

Inscrições: Clique aqui;

Para conferir palestrantes já confirmados, clique aqui;

Valor: Preços distintos para grupos e individual. Para visualizar todas as opções, clique aqui.