OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 21 de março de 2020

Digital

 

Diário do Nordeste

OAB Ceará pede a prestadoras de água, luz e telefone que não cortem os serviços por 90 dias

“Nós não estamos pedindo que as concessionárias prorroguem o prazo ou as datam para o pagamento e muito menos que isentem esses consumidores do pagamento de multas e juros. O que queremos é que essas pessoas não deixem de contar com a prestação desses serviços pelo prazo de 90 dias, ou até onde perdurar o estado de pandemia provocado pelo Covid-19”, esclarece o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/online/oab-ceara-pede-a-prestadoras-de-agua-luz-e-telefone-que-nao-cortem-os-servicos-por-90-diasv-1.2225067

 

G1

Recomendação da OAB pede que não haja interrupção de serviços de água, luz e telefone no Ceará

“Nós não estamos pedindo que as concessionárias prorroguem o prazo ou as datam para o pagamento e muito menos que isentem esses consumidores do pagamento de multas e juros. O que queremos é que essas pessoas não deixem de contar com a prestação desses serviços pelo prazo de 90 dias, ou até onde perdurar o estado de pandemia provocado pelo Covid-19”, explica o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Link:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/20/recomendacao-da-oab-pede-que-nao-haja-interrupcao-de-servicos-de-agua-luz-e-telefone-no-ceara.ghtml

 

Focus

OAB do Ceará quer a liberação dos precatórios por causa do Covid-19

Em contato com o Focus, o presidente da OAB-CE disse que “se mostra muito preocupado com a paralisação do judiciário, e que entende ser uma medida de segurança de saúde pública e ao mesmo tempo há um olhar especial para que os advogados e advogadas não possam ficar sem qualquer tipo de recebimento nesse período, tendo assim a Ordem oficiado os poderes no âmbito federal, estadual e municipal para que antecipe todos os precatórios e RPV’s pendentes, garantindo assim ao menos um fôlego nessas próximas semanas, que serão de muita dificuldade para todos”.

Link:https://www.focus.jor.br/oab-do-ceara-quer-a-liberacao-dos-precatorios-por-causa-do-covid-19/

 

O Povo 

OAB recebe denúncias de empresas que descumprem decreto de fechamento

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) recebeu denúncias de empresas que estariam descumprindo decreto para fechamento do comércio. Até agora, quatro companhias foram apontadas anonimamente. A entidade vai encaminhar os nomes dos estabelecimentos para o Governo do Estado.