Com a participação do presidente Erinaldo Dantas, Comitiva da OAB-CE realizou visita institucional à sede da Justiça Federal de Limoeiro do Norte, no dia 14 de março, integrando a programação das ações que visam melhorias para a advocacia no interior do Estado. Além de contar com a presença de advogados e advogadas da região, a comitiva foi formada pela diretoria da Subsecção do Vale do Jaguaribe; pela presidente da Subsecção do Maciço de Baturité, Janaína Nunes; e pelo diretor adjunto da Jovem Advocacia da OAB-CE, Fernando Martins.

Erinaldo Dantas comentou sobre a estrutura da sede, avaliando a sala de apoio da OAB como “muito boa”. “Com certeza temos aqui um espaço que deve servir de exemplo, com uma estrutura especial e equipamentos novos. Isso contribui para que a advocacia possa sempre desenvolver bem o seu papel. Lugares como este deveriam ter em todo o interior do estado”, explica. Também compartilhando dessa avaliação, o presidente da Subsecção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, ressaltou que a “sede é ótima, muito bem estruturada e com rápido atendimento. A melhor da região e de muitas outras subsecções”, frisou.

A juíza federal titular da 29ª Vara de Limoeiro do Norte, Elise Avesque Frota, recepcionou a comitiva, apresentou todos os setores e destacou a estrutura do espaço como uma motivação a mais para um trabalho de excelência. “Essa estrutura realmente dá gosto de trabalhar. Conseguimos acomodar bem todo o público para o atendimento, em uma sede que conta com a presença de duas varas federais, estabelecendo a materialidade das ações definidas para maior efetividade na prestação jurisdicional”, defende.