A Comissão de Direito Militar da OAB-CE, atenta aos procedimentos que visam evitar o contágio e disseminação do COVID—19, oficiou, na quinta-feira (26), a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), para que todos os agentes militares, no qual estejam em trabalhos externos, sejam devidamente protegidos pelo uso de máscaras N95, além de terem consigo álcool em gel.

O documento foi assinado pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da Ordem, Vládia Feitosa; e a presidente da Comissão de Direito Militar, Sabrina Melo. No ofício, é destacada a preocupação com a proteção de todos os policiais e bombeiros militares.

De acordo com a presidentes da Comissão de Direitos Militar, Sabrina Melo, tanto os agentes policiais militares, como o corpo de bombeiros, são profissionais que lidam com maiores adversidades. “Eles estão constantemente em contato com fatores de risco, por isso, solicitamos o uso de itens que minimizam as chances destes profissionais contraírem, bem como propagarem o vírus. É um cuidado que devemos ter, para preservar a saúde do profissional, da sua família e da sociedade”, comentou.

Clique aqui para visualizar o ofício enviado à Polícia Militar do Ceará.
Clique aqui para visualizar o ofício enviado ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros.