A Comissão de Direitos Culturais (CDCULT) da OAB-CE, lançou na segunda-feira (23), o segundo programa de podcast, intitulado “Artigo 215 – Artistas”. O episódio contou com a direção do presidente da CDCULT, Paulo Maranhão; mediação da jornalista Ana Rabelo e da vice-presidente da Comissão, Cecília Rabelo. Como convidados, o programa trouxe o ator, diretor e produtor cultural, Carri Costa e a acrobata, Tatiana Valente.

Durante o episódio, foi conversado sobre as artes cênicas, em especial, sobre o teatro e circo contemporâneo. O presidente da Comissão, Paulo Maranhão, destacou que, “em tempos de isolamento social, é um ótimo material para ser ouvido pela advocacia e população geral, para que assim, possam compreender um pouco mais sobre o direito cultural”, afirmou.

Entretanto, além das produções de podcast, a Comissão também elaborou uma nota sobre os impactos do Covid-19 no setor cultural cearense (confira aqui, o documento sugerido). “Estamos participando do grupo criado e denominado “Gabinete de Crise na Cultura”, a fim de realizar acompanhamentos e debates. Por isso, ficou acertado que, no próximo mês faremos o podcast a distância, com artistas e membros do gabinete” afirmou o presidente.

O Podcast que nasceu com a proposta de difundir e explicar o que são direitos culturais, com o intuito de identificá-los e buscá-los no cotidiano, tem o objetivo de unir o diálogo entre a cultura, a arte e o direito. “Buscamos dialogar a ligação desses três aspectos, bem como entender quais são as demandas e a realidade dessas linguagens, e fazer essa análise no âmbito do direito”, destacou a vice-presidente da CDCULT, Cecília Rabelo.