A OAB-CE, através da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA), realizará uma live no canal Youtube, com o tema “Direito à educação de crianças e adolescentes no contexto de pandemia”, na próxima sexta-feira, 29, às 20h. A discussão fará parte de uma série de lives que conta com o apoio do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará ( CEDECA-CE) e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Os principais pontos a serem abordados na live serão sobre os impactos da pandemia no direito à educação, dentre as discussões, estarão as aulas virtuais, o impacto no acesso e qualidade dessas aulas; o posicionamento do Conselho Nacional de Educação e do Ministério da Educação sobre o cumprimento do calendário escolar e as aulas virtuais, além de abordar as ações de incidência da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Entre os convidados para debaterem o tema estão o representante da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, Idevaldo Bodião, e a Assessora do CEDECA-CE e Especialista em Educação, Marina Araújo. Os mediadores serão a membro da CDDCA e professora, Keywilla Venceslau, e a Secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes.

Para participar das discussões propostas na live, enviar perguntas e propor outros temas para o debate, basta acessar o canal da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação no Youtube.