A série de lives do Diálogo Ambiental Constitucional Internacional (Diálogo ACI) debaterá “Inteligência Virtual e o Futuro da Advocacia” com a participação da autora do Diálogo ACI, Júlia Alexim, nesta quarta-feira (27), às 20h. A conversa terá a mediação da coordenadora científica do Diálogo ACI, Bleine Queiroz, com transmissão através do perfil @dialogoaci2012 no Instagram.

Durante essa semana, a série de lives com os autores do Diálogo ACI debate ainda as “Medidas de Combate ao Dumping Social no Contexto Internacional” com Mateus Lins Rodrigues, na terça-feira (26), e o “Novo Coronavírus e Direito Animal: Repercussões Atuais e Novas Perspectivas” com Monique Mosca, na quinta-feira (28). Bleine Queiroz e Ana Paula Araújo de Holanda (Comissão Científica do Diálogo ACI) encerram a semana com a live sobre “Educação em Direito no Brasil”, na sexta-feira (29). Os debates ocorrem sempre às 20h.

Sobre o Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional

O Seminário é realizado no Brasil desde o ano de 2012. A sua internacionalização foi inaugurada em Portugal, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), com a realização da V edição em outubro de 2014. O “Diálogo” tem seu berço na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e, a partir do projeto de internacionalização do seu curso de Direito, atravessou seus muros para outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e estrangeiras. O conclave reúne juristas, professores, advogados, sociólogos e áreas afins. Nele, temas de grande relevância como imigração, direito da energia, dentre outros desafios metajurídicos sobre os quais o Direito deverá se quedar nesse novo século, são objeto de um diálogo interdisciplinar.