O Conselho Consultivo Jovem da Ordem Alencarina uniu-se ao projeto OAB Solidária em prol dos moradores da cidade de Pentecoste-CE, para realizar uma campanha, cujo objetivo era arrecadar doações para as famílias que estavam desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, após a localidade ter sido acometida por fortes chuvas no mês de abril.

A partir da iniciativa, foi possível arrecadar uma grande quantidade de roupas, itens de higiene pessoal, alimentos, redes, entre outras doações, que foram enviadas à cidade de Pentecoste, na terça-feira, 19 de maio.

A Conselheira Jovem da OAB-CE, Rayanna Oliveira, afirmou que o intuito da campanha foi levar o pouco para quem nada tem e, assim, poder mudar a realidade das famílias que perderam tudo nas grandes chuvas que acometeram a cidade. “As crises evidenciam ainda mais a pobreza e, cabe a nós fazermos com que mais pessoas possam enfrentar essa situação com um pouco de dignidade”, destacou.

A advogada Elizabete Oliveira, que está à frente do projeto OAB Solidária, ressalta a felicidade de encabeçar mais uma campanha de arrecadação de donativos neste período de pandemia. “Foram 22 dias de campanha direcionada aos moradores de Pentecoste, onde contamos com a contribuição de muitos colegas advogadas e advogados, além da sociedade civil em geral. Finalizamos a ação com muita alegria entregando uma grande quantidade de mantimentos e roupas”, disse.