OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 26 de junho de 2020
Digital

O Povo
Professores são demitidos após acusação de assédio
“Como o ‘exposed’ não se restringe apenas a Fortaleza mas também já aconteceu no Cariri e agora está em todo o estado, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/CE, Christiane Leitão, está reunindo todas as representantes da comissão da Mulher Advogada no Ceará para fazer uma nota e ver como atuar em relação ao caso”, afirmou a assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/reportagem/2020/06/25/professores-sao-demitidos-apos-acusacao-de-assedio.html

Sistema prisional do Ceará segue registrando três mortes por Covid-19
Em nota publicada na última terça-feira, 23, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Ceará, publicou nota de repúdio ao tratamento “desrespeitoso” feito pela SAP aos advogados que atuam no sistema prisional. “A OAB-CE, ao lado das importantes entidades representativas da advocacia criminal: ABRACRIM-CE, ANACRIM-CE e ACRIECE, requererão junto ao Ministério Público do Estado instauração de Procedimento de Investigação Criminal a fim de que sejam apuradas as responsabilidades pelas recorrentes violações de prerrogativas da advocacia”, diz trecho da nota.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/cidades/2020/06/26/sistema-prisional-do-ceara-segue-registrando-tres-mortes-por-covid-19.html

Diário do Nordeste
PF combate fraudes a licitações e a benefícios previdenciários
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) informou, em nota, que “a OAB Subsecção Inhamuns acompanhou todas as diligências, e segue acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório. Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED)”.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/pf-combate-fraudes-a-licitacoes-e-a-beneficios-previdenciarios-1.2959503

Portal de Notícias Aconteceu Ipu
Advogado é investigado por fraudes previdenciárias
Por consequência, devido à pandemia de Covid-19, o Governo Federal pagou automaticamente a todos cadastrados no CadÚnico, o Auxílio Emergencial. Todas as buscas foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB-CE).

Impresso
Sistema prisional do Ceará segue registrando três mortes por Covid-19

Diário do Nordeste
Desvios milionários

Sobral Online
Varas do Trabalho de Sobral realizam reunião virtual com presença de cerca de 70 advogados
Os magistrados em atuação nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Sobral organizaram reunião remota, dia 18 de junho, com a participação de representantes da Ordem das Advogados do Brasil (OAB-CE), subsecção Sobral, e cerca de 70 advogados trabalhistas da região norte do Ceará para tratar acerca de audiências por videoconferência e dividir boas práticas.
Link:https://sobralonline.com.br/varas-do-trabalho-de-sobral-realizam-reuniao-virtual-com-presenca-de-cerca-de-70-advogados/