Reunião_OAB EducarA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE) esteve em reunião na tarde desta segunda-feira (23), com o Secretário de Educação da Prefeitura de Fortaleza, Jaime Cavalcante, para renovar parceria com a instituição para iniciar a terceira fase do Projeto OAB Educar.

A visita foi realizada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar; e o secretário geral, Jardson Cruz. O projeto visa contemplar todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, por meio da visita de membros da OAB, que ministrarão palestras sobre temas como, constituição, direito civis e direitos políticos.

Os assuntos serão trabalhados por meio da cartilha “Aprender Direito”, conteúdo elaborado com o objetivo de preparar cidadãos para as mais diversas situações cotidianas, através dos conceitos básicos sobre códigos e leis. As aulas beneficiarão todo o corpo escolar (alunos, pais e professores) e comunidade. “Fico feliz em retomar em 2015 este Projeto OAB Educar que é um projeto vitorioso. Ano passado foram atendidas mais de 50 escolas, e com certeza vamos renovar essa parceria que é muito útil para as crianças, jovens, professores, diretores da rede municipal de ensino”, afirma o Secretário de Educação, Jaime Cavalcante. Esteve presente também na reunião, a Coordenadora da Articulação com a Comunidade e Gestão Escolar, Lúcia Dalva Bacelar.

Na próxima quarta-feira (25), a OAB-CE promoverá uma reunião, a partir das 9h, para definir a terceira fase de visitas às escolas municipais de Fortaleza como parte do cronograma do projeto OAB Educar. O encontro acontecerá na Escola Superior de Advocacia (ESA), situada à Avenida Pontes Vieira, 2666, e contará com a presença de diretores da OAB-CE, bem como conselheiros estaduais e integrantes das comissões temáticas da instituição.

O OAB Educar foi lançado no dia 28 de maio, quando os alunos estavam em reta final do semestre. A meta final, de chegar às 283 escolas da rede municipal deverá se realizar em 2015. No primeira semestre, 2 mil alunos foram alcançados. Na visita às escolas, a OAB-CE também entrega a cartilha Aprender Direito, elaborada pelo projeto.