O Portal da Transparência do Processo Disciplinar é um canal de caráter informativo que apresentar em tempo real, o quantitativo dos processos disciplinares e administrativos no Pleno do Conselho Seccional, Órgão Especial, Primeira, Segunda e a Terceira Câmaras de Julgamento, Tribunal de Ética e Disciplina e Tribunal de Defesa das Prerrogativas.

Além de disponibilizar informações sobre os órgãos mencionados, o portal demonstra também, a produtividade dos Conselheiros. No portal, o advogado ou pessoa interessada poderá enviar reclamação ao Corregedor-Geral da OAB/CE, solicitando providências acerca do processo ou recurso em andamento nos órgãos citados.

O sigilo processual que trata o art. 72, §2º da Lei 8.906/94 no portal da transparência será assegurado, uma vez que no mesmo não serão disponibilizadas informações como, por exemplo, o número do processo, a identificação das partes no processo, a disponibilização de peças processuais e outros assuntos de natureza restrita do processo.

A divulgação do portal da transparência no sítio eletrônico da Seccional, estar entre uma das recomendações da Corregedoria Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, deliberada e aprovada, na ocasião do Encontro Nacional de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina e Corregedores de todas Seccionais.