Em pleno Mês da Advocacia, foi realizada, na noite desta última sexta-feira, 18, uma cerimônia de entrega de carteiras para novos(as) advogados(as) no auditório da OAB Ceará. Na ocasião, 72 pessoas ingressaram nos quadros da Ordem e prestaram compromisso com a leitura do juramento, sendo prestigiadas por familiares, amigos e grandes nomes do direito cearense.

Na apresentação, o presidente da OAB-CE saudou a todos e comentou acerca das últimas ações da OAB. “Temos obsessão em sempre estar melhorando a profissão. Só em agosto, mês da advocacia, dentre as muitas coisas que estamos promovendo, está a inauguração da sede da subsecção Vale do Salgado, em Icó. Uma conquista. Além de, claro, o retorno do nosso Baile do Rubi”, disse Erinaldo Dantas. Sobre a inauguração da sede e o retorno da tradicional festa, saiba mais clicando nos hiperlinks.

A vice-presidente da seccional cearense conduziu a cerimônia e frisou a importância do engajamento dos novos ingressos nas ações da Ordem. “São mais de 100 comissões temáticas, com os temas mais variados, que vão desde searas do direito até representatividade de grupos minoritários. Lembrem que estão recebendo a carteira da OAB hoje, mas o verdadeiro significado de ser advogado é participação ativa, em prol da classe e da sociedade”, afirmou Christiane Leitão.

Em seguida, o presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará discursou, reforçando a festa de comemoração dos 35 anos da ESA, que ocorre no dia 23 de agosto. “No evento, teremos a inauguração do nosso auditório, que está nos momentos finais da sua construção. Também lançaremos a segunda edição da Revista Jurídica da OAB e ESA. Será uma data bonita, onde celebraremos a educação e a advocacia cearense”, levantou Raphael Castelo Branco.

Já a respeito da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, para além dos convênios oferecidos, os novos integrantes da OAB receberam um convite para o Dia dos Pais da advocacia, promovido no próximo domingo, 26. “Venham comemorar! Teremos jogos, serviços de barbearia, massoterapia, aferição de pressão, dentre muitas outras atividades”, disse Waldir Xavier, presidente da CAACE.

O conselheiro federal Hélio Leitão, também compareceu à cerimônia e reforçou a importância da luta social dos advogados. “Vocês estão chegando no marco de 90 anos da OAB, uma instituição que tem se credenciado na defesa da cidadania, pela responsabilidade política e social. São centenas de pessoas envolvidas e agora vocês fazem parte disso”, contou.

A mesa foi composta pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Christiane Leitão; o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco; o presidente da CAACE, Waldir Xavier; a presidente da Comissão da Educação, Sônia Cavalcante; a presidente da Comissão de Mediação, Adhara Camilo; o secretário-geral, David Peixoto; o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor Albuquerque; vice-presidente da CAACE, Francisca (Chiquinha) Castelo Branco; Niefson Bruno, presidente da OAB Subsecção Itapipoca; o advogado Flávio Jacinto; o conselheiro estadual, Marcos Viveiros; o magistrado Marcelo Carvalho; a desembargadora, Ruth Queiroga; o juiz Cézar Belmino e o vereador Ronivaldo Maia (sem partido).