Força Tarefa do TJCE conclui mutirão em Iguatu

mutirão-na-justiça

A Força Tarefa do Tribunal de Justiça do Estado Ceará (TJCE) trabalhou ao longo desta semana no Fórum de Justiça

da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado, com o objetivo de realizar um mutirão de audiências e julgamentos na 2ª Vara e no Juizado Especial.

Denominado de Grupo de Descongestionamento, o trabalho tem por objetivo reduzir o número de processos nas comarcas do Interior. O pedido para a vinda do Grupo de Descongestionamento do Interior do TJCE foi apresentado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mediante o acúmulo de processos e a demora no julgamento das ações, em particular no Juizado Especial.

No fim da tarde desta sexta-feira, o desembargador Inácio Cortez que coordenou o mutirão divulgou um balanço do trabalho. Foram dadas 650 sentenças no Juizado Especial, 210 na 2ª Vara, realizadas 80 audiências criminais e 40 cíveis. “A prioridade é para atender os réus presos, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça”, frisou o desembargador.

O presidente da Subseção da OAB, em Iguatu, Antonio Marco Sobreira, destacou a importância do mutirão para reduzir o acúmulo de processos e ações e defendeu a nomeação de juizes titulares para a 1ª Vara e para o Juizado Especial. “Caso contrário, os problemas voltam a se repetir”.

A próxima cidade a receber a força tarefa é Acopiara, neste mês de maio.