Com o intuito de facilitar o dia a dia dos advogados, a OAB Ceará iniciou uma parceria com o site/aplicativo Justiça Fácil. A ferramenta, que está disponível aos advogados e advogadas do Ceará, de forma gratuita e ilimitada por 24 meses, realiza o acompanhamento dos processos, disponibilizando informações jurídicas publicadas nos Diários Oficiais. Para usufruir desse serviço, é necessário realizar um cadastro, que está disponível desde segunda-feira (18/09), no site da Justiça Fácil.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, o advogado ou advogada receberá pelo aplicativo todas as publicações que estiverem em seu nome. “É uma forma de facilitar o dia a dia da classe advocatícia, já que a ferramenta oferece agilidade, organização e praticidade para o acompanhamento de processos”, disse.
Para utilizar o aplicativo, é necessário realizar o download gratuito pelas lojas da App Store (iphone) ou Play Store (android). Outra vantagem ofertada pelo Justiça Fácil, como forma de boas-vindas a todos os advogados do Ceará, é a cortesia para a pesquisa de um nome e um estado extra por 30 dias.
Segundo Laura Lopes, Sócia-gerente do Justiça Fácil, esta parceria tem o objetivo maior de fortalecer e enriquecer a advocacia de todos os associados do Ceará. “Estamos, proporcionando praticidade, agilidade, segurança e otimização do tempo para os advogados, fatores cruciais nos dias atuais”, conclui.