OAB Itinerante visita Iguatu

Nesta quarta-feira (14/03), a OAB Itinerante visitou o município de Iguatu. Na ocasião, estiveram presentes, além do presidente Marcelo Mota, Pedro Bruno Amorim, diretor de Relações Institucionais da OAB Ceará, Marco Antônio Sobreira, presidente da Subsecção de Iguatu, Orlando Silveira, presidente Interino da Subsecção de Iguatu, Danilson Passos, Tesoureiro do município, Fátima Silva, presidente da Comissão de Direitos Humanos de Iguatu, e Erinaldo Dantas, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace).

Para Marco Antônio Sobreira, a OAB Itinerante é uma oportunidade ímpar para que a advocacia local possa expor seus problemas e discutir os desafios da advocacia regional. “Temos que louvar esse trabalho, pois ele vai diretamente ao anseio da sociedade e da advocacia”, afirma Marco Antônio, seguido do presidente Interino, Orlando Silveira. “Mais um instrumento que a OAB-CE disponibiliza para que o trabalho desempenhado por esta entidade, que é a casa da cidadania, seja feito de forma eficiente e dentro do trâmite dos processos éticos disciplinares”, destacou.

Na oportunidade,  colocações importantes  foram realizadas pelos advogados locais, entre elas a necessidade de aumento do efetivo de servidores em algumas varas.  O presidente Marcelo Mota registrou todas as solicitações e críticas durante a sessão, para dar os encaminhamentos necessários. “A proposta da OAB Itinerante é estar mais próxima da advocacia e da população do interior do Estado, e essa segunda etapa está trazendo mais uma vez um raio-x para que tomemos as providências”, concluiu.