Advocacia do interior: Conselho aprova criação da Subsecção do Vale do Salgado em Icó

O Plenário da OAB protagonizou uma “votação histórica” para o presidente Marcelo Mota, que conduzia os trabalhos da 3ª Sessão Ordinária, na tarde desta quinta-feira (26/08). Por unanimidade, ficou aprovada a criação de uma Subsecção em Icó. A iniciativa, que era uma reivindicação dos advogados e advogadas da região, reforça o papel de interiorização da OAB-CE. O resultado final foi bastante aplaudido por todos os presentes.

“Na tarde desta quinta-feira, protagonizamos uma votação histórica e representa um apoio, incentivo e respeito a todos os advogados e advogadas do interior que aqui estendo meus parabéns pela conquista. Essa nova Subsecção do Vale do Salgado, no município de Icó, representa prosperidade da família OAB”, destacou o presidente Marcelo Mota.

O requerimento foi de autoria do atual Ministro do CNJ, no ano de 2016, Valdetário Monteiro. “Este requerimento é da advocacia interiorana que clama por assistência e acolhida. Quando temos uma sede, passamos a ter uma atividade muito maior para o exercício da profissão. Pois desta forma, instala-se também a CAACE e a ESA, o que protagoniza um processo de evolução da nossa atividade profissional”, defendeu Valdetário.

Para Marco Antônio Sobreira, presidente da Subsecção de Iguatu, a criação da subsecção em Icó é uma ação grandiosa. “Presente nesta sessão de hoje, agradeço, em nome de toda a advocacia do interior, ao presidente Marcelo Mota pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no interior. Este momento hoje demostra que temos o apoio da Diretoria ao advogado e advogada do interior”, disse Marco Antônio Sobreira.

José Linhares, diretor de subsecções da OAB-CE, destacou a importância da interiorização da Ordem, papel fundamental da gestão. “No segundo momento, deve ser criada uma comissão provisória e posteriormente a presidência da seccional, de acordo com o regimento, vai ser marcada uma eleição para que seja votada e escolhida a diretoria da subsecção, concluiu.