A Comissão de Direito de Gênero participa do 1º Fórum de Direitos LGBT de Juazeiro do Norte

Comissão de Gênero

A Comissão de Direito de Gênero se fez presente no dia 28 de abril de 2017, no 1º Fórum de Direitos LGBT de Juazeiro do Norte, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos LGBTT, no qual foi apresentado o plano de ação para o ano de 2017, bem como recebeu propostas de atividades para fortalecer a garantia de direitos da comunidade LGBTT.

Na ocasião, a OAB Subsecção de Juazeiro do Norte foi representada pelo advogado Tiago Alves Callou, presidente da Comissão de Direito de Gênero, e pela bacharela em direito Maria Emília Santos de Figueiredo, colaboradora da mencionada comissão, no qual fizeram uma intervenção pedindo que fossem reforçadas as ações de esclarecimento da população local acerca da temática de expressão de gênero e orientação sexual, assuntos comumente confundidos.

No decorrer da participação dos integrantes do evento, foram ressaltados os índices alarmantes de violência contra a comunidade LGBT e a necessidade de mudar essa realidade. Além da participação da OAB, estiveram presentes membros da sociedade civil, membros da administração pública e associações de proteção e ativismo LGBT.

No ensejo, também ocorreu o lançamento do aplicativo “solte o leão”, uma iniciativa do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio que irá registrar ocorrências sobre maus tratos, preconceito, violência contra mulher, homofobia, entre outros.

O Conselho Municipal LGBTT lançou o Disque Denúncia (88) 3572-3900 para receber denúncias acerca de homofobia, transfobia, e qualquer tipo de discriminação.

Fotos: Anderson Duarte