OAB VALE DO JAGUARIBE PARTICIPA DO I COLÉGIO DE PRESIDENTES GESTÃO 2022-2024

Nesta sexta-feira (19/08), a OAB Ceará realizou o I Colégio de Presidentes de Subsecções. A primeira edição da gestão 2022 – 2024 foi sediada pela Subsecção Maciço de Baturité, no município de Pacoti/Ce.

Contando com a presença de todos os representantes das 17 subsecções, foram debatidos temas de interesse da advocacia e da sociedade cearense. De forma unânime, a Diretoria e o Colégio de Presidentes da Ordem cearense aprovou o envio de ofícios ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7ª Região) e Justiça Federal do Ceará (JFCE), requerendo o retorno presencial imediato de magistrados em todas as unidades judiciárias do estado, conforme cumprimento das disposições da Constituição Federal, da Lei Orgânica da Magistratura e do Conselho Nacional de Justiça. O pedido reitera, ainda, para que não haja prejuízo na manutenção das audiências e sustentações orais virtuais/híbridas, tendo a ciência de que a ferramenta surgiu para facilitar a ampliação ao acesso à justiça, em especial à advocacia do interior.