A diretoria da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza, empossada na noite desta terça-feira,7, assume com desafio de aproximar a entidade da advocacia militante. A observação é do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, no discurso de posse de Raphael Pessoa Mota (presidente), Mardônio Almeida (vice-presidente), Teodorico Guimarães Neto (secretário geral), Antonio de Paiva Dantas (secretário geral adjunto) e Bruno Prado Façanha (tesoureiro), ocorrido no Teatro Municipal de Maracanaú e na presença de dezenas de advogados e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“A Subseção merece uma bela sede, mas antes de tudo deve ter um olhar focado na advocacia e na defesa do advogado e do cidadão”, ensinou Valdetário Monteiro, reafirmando o compromisso de descentralização do poder. Na gestão passada, quando também era presidente, criou três Subseções (Ibiapaba, Inhamuns e Região Metropolitana de Fortaleza) com o apoio do Conselho Secional.
A posse da diretoria da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza foi marcada por discurso político, compromisso do vice-prefeito de Maracanaú, Carlos Bandeira, de doação para construção da sede da entidade e de agradecimentos. O coral da OAB-CE, acompanhado pela Banda de Música de Maracanaú, abriu a solenidade interpretando os hinos do Brasil e do Município. Em seguida, Valdetário Monteiro empossou Raphael Mota, que, por sua vez, deu posse a diretoria.
No discurso e improviso, o presidente empossado falou da satisfação em dirigir a Subseção. Na ocasião, solicitou ao vice-prefeito de Maracanaú a doação do terreno para a construção da sede, o que foi prontamente atendido.
O protocolo foi quebrado pelo ex-governador Gonzaga Mota, presente à solenidade. Em um discurso político, parabenizou a advocacia por ter Valetário Monteiro dirigindo a entidade representativa da classe no Estado. Ao enaltecer o trabalho do presidente da Secional, disse que “a história da OAB-CE pode ser dividida antes e depois de Valdetário”.
Estiveram presentes ao evento, os diretores da Secional Ricardo Bacelar (vice-presidente), Jardson Cruz (secretário geral) e Marcelo Mota (tesoureiro), além dos conselheiros da OAB-CE Janayna Lima, Cícero Quezado,Reginaldo Vilar, Laysa Albuquerque, Kennedy Ferreira, Djaniro Santos Filho, Kleber Franco, Pedro Bruno Amorim, Ademar Mendes Bezerra Junior e Paulo Franco. O tesoureiro da CAACE, Renan Viana, e o presidente da Subseção de Quixadá, Gledson Nascimento também prestigiaram a solenidade.