Bem vindos!

 

Os 80 anos de fundação da Seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) representam um marco jurídico quanto à defesa dos advogados e do Estado Democrático de Direito. Sua atuação, nas oito décadas, não só consolida uma vitória para a classe, mas possibilita um legado de conquistas também para a sociedade.

Diante da responsabilidade e do compromisso em manter a sua credibilidade, a OAB-CE lançou, em agosto de 2010, o Portal da Transparência da OAB Ceará.

O Portal Transparência institucional é um canal pelo qual os advogados e advogadas, além do cidadão comum, poderão acompanhar os gastos realizados diretamente pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

No site, estarão disponibilizados dados sobre compras, contratação de obras e serviços, assim como as receitas arrecadadas com as anuidades da classe advocatícia cearense.

O objetivo é aumentar a transparência da atual gestão e servir de exemplo ao contribuir para o aumento da conscientização da importância da participação da sociedade na Administração Pública, por meio do controle social para o combate à corrupção.

No Portal da Transparência da OAB-CE, as informações estão disponíveis sem qualquer restrição ou necessidade de uso de senhas.

Contamos ainda com um espaço reservado ao "Orçamento Participativo", no qual os advogados e advogadas cearenses poderão expor suas demandas e designar os serviços que pretendem ver prestados pela instituição nos anos seguintes.

Marcelo Mota
Tesoureiro da OAB Ceará


''Deveríamos ver as finanças públicas colocadas tão claramente como um livro de mercador. Qualquer cidadão poderia ter acesso a essas contas para entendê-las e controlá-las'' (Thomas Jefferson)

Rua Lívio Barreto, 668
Bairro Dionísio Torres
Fortaleza - Ceará
CEP: 60130-110
PABX: (085) 3216-1600

tesouraria@oabce.org.br