Jornalistas da imprensa cearense que tiverem trabalhos publicados na mídia impressa ou veiculados em emissoras de rádio e televisão entre 11 de julho de 2012 e 10 de julho deste ano podem participar da 1ª edição do Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos. As inscrições serão encerradas no dia 18 de julho de 2013.

O Regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da OAB-CE (www.oabce.org.br) e devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Comunicação da Secional (Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres, 60130-110).
“OAB-CE: 80 anos de história em defesa da sociedade cearense”. É o tema do Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, que integra as comemorações pelas oito décadas de atuação em defesa do estado de direito democrático e objetiva estimular aprofundado debate sobre a temática do Direito associada ao viés da Justiça Social, considerando sua complexidade. O Prêmio de Jornalismo tem abrangência estadual e contemplará cinco categorias: Impresso (Jornal e Revista), Fotografia, Rádio, Televisão e Internet.

O Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, nesta primeira edição, distribuirá um total líquido de R$ 34 mil em prêmios, além de certificados. A premiação ocorrerá em 11 de agosto, Dia do Advogado. Serão premiados os vencedores em cada uma das cinco categorias. De acordo com o regulamento, as matérias e/ou reportagens concorrentes deverão ter autoria comprovada. No caso do trabalho ter sido elaborado por mais de um autor, é imprescindível que a solicitação de inscrição seja assinada por todos os coautores. Não haverá limitação de matérias, podendo o autor inscrever quantas desejar. Vale ressaltar que a inscrição implicará na aceitação dos
termos do regulamento.

Para participar, é necessário ter formação acadêmica em Comunicação Social (Jornalismo) e registro profissional da área. Cada pessoa poderá inscrever quantos trabalhos quiser.

CATEGORIAS E JULGAMENTO

• Prêmio de Jornalismo – Categoria Impresso (JOrnal e Revista): R$ 10 mil

• Prêmio de Jornalismo – Categoria Fotografia: R$ 7 mil

• Prêmio de Jornalismo – Categoria Rádio: R$ 6 mil

• Prêmio de Jornalismo – Categoria Televisão: R$ 6 mil

• Prêmio de Jornalismo – Categoria Internet: R$ 5 mil

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelos próprios autores, com o preenchimento da Ficha de Inscrição (Ficha de Inscrição) disponível no site da OAB-CE e encaminhada à Coordenadoria de Comunicação da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil. A ficha deve ser acompanhada de cópia do comprovante do registro de jornalista profissional do Ministério do Trabalho.
Coordenadoria de Comunicação da OAB-CE:

Rua Lívio Barreto, 668

Dionísio Torres