Definir metas a serem executadas no triênio 2013-2015 voltadas, prioritariamente, para a defesa intransigente das prerrogativas profissionais. É a proposta da atual gestão da OAB-CE, que contará com a experiência da Fundação Getúlio Vargas para a elaboração do Planejamento Estratégico, que, no Ceará, será projeto piloto daquela instituição. Os técnicos da FGV estarão em Fortaleza realizando os estudos neste mês de janeiro e em fevereiro.

De acordo com o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, serão utilizadas as ferramentas mais modernas de gestão e os objetivos estabelecidos serão detalhados, priorizados e transformados em planos de ação para que sejam atingidos de forma eficaz e no tempo desejado. “Vão ser avaliadas propostas assumidas na campanha e definido o cumprimento de metas, de forma organizada”, garantiu.

Tais projetos vão contemplar os mais sérios compromissos em defesa do advogado e da advocacia, da sociedade e da cidadania e de uma justiça eficaz. O Planejamento Estratégico, que deverá ser apresentado em março próximo, permitirá a concretização de objetivos.

O presidente Valdetário Andrade Monteiro assegurou que os esses projetos vão contemplar os mais sérios compromissos em defesa do advogado e da advocacia, da sociedade e da cidadania e da justiça eficaz.

Dentro desta filosofia de trabalho, no próximo dia 21, a diretoria da Secional se reunirá com todos os secretários e tesoureiros das 12 Subseções da Ordem para colher as suas demandas. Na ocasião, será feito levantamento da estrutura física, gestão financeira e as bandeiras de lutas de cada uma delas. O estudo vai embasar o Planejamento Estratégico no que diz respeito ao Interior do Estado.