Para facilitar os trabalhos dos conselheiros estaduais e dos integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, (OAB-CE) adquiriu 39 notebooks para a Sala do Conselho. Os novos equipamentos darão celeridade às consultas de processos virtuais durante as Sessões.

De acordo com o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, a aquisição de computadores para a Sala do Conselho é resultado de um projeto iniciado ainda na gestão passada, que pretende promover a virtualização integral do processo ético-disciplinar.

“Como os nossos processos são todos virtuais, é uma oportunidade de acompanhá-los online por meio do sistema Dataged”, esclarece. Além dos conselheiros, os computadores estão disponíveis para os trabalhos realizados pelos membros do Tribunal de Ética e Disciplina. Assim, segundo Jardson Cruz, os computadores darão  maior eficiência e eficácia à produtividade aos trabalhos da OAB-CE.

Aliado à aquisição de computadores, será implantado um sistema de relógio para cronometrar, com mais rigor, o tempo de fala de cada integrante, com a finalidade de democratizar o debate nas sessões.